quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
" Um princípio que muitas vezes me tem guiado pela vida fora, é o de olhar em redor de duas maneiras: mais alto e mais além.
Começai por «mais além». Tende vistas largas, para além das vossas proximidades imediatas e dos seus limites, e vereis as coisas na sua verdadeira proporção.
E, para completar, olhai «mais alto», acima do nível das coisas que vos cercam, e vereis uma finalidade e uma possibilidade mais elevadas para o vosso trabalho:
- a saber, servir a Deus.
Quem quer que sejamos e onde quer que nos encontremos, tenhamos consciência disso ou não, ao passarmos por este mundo deixamos um rasto atrás de nós.
Outros o verão, e poderão segui-lo.
Pode ser um rasto que os conduza para o bem, ou que os faça extraviar-se.
Depende de nós".
Rasto do Fundador – Baden Powell
"Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, era peregrino e recolhestes-Me, estava nu e destes-Me de vestir, adoeci e visitastes-Me, estive na prisão e viestes ter comigo"
(Mt 25, 31-46)
Caros Irmãos Escuteiros
Esta pode ser a oportunidade, de fazer essa mesma pergunta.
Que pegadas deixamos na VIDA?
Os nossos passos são guiados por Deus?
Que lugar Lhe damos na nossa Vida?
Parar para Ouvi-lo….não é perder Tempo!
Ao ler esta mensagem de BP recordei a nossa experiência no encontro de reflexão na Quinta de Marim. De facto, quando BP nos convida a "Olhar «Mais Alto e Mais Além»” é justamente para nos ajudar a reflectir sobre a necessidade de parar e ter tempo para pensar; viver um momento de silêncio com Deus, encontrar forças renovadas para fazer o caminho. O encontro permitiu aumentar o espírito de grupo e também o grau de motivação dos animadores. Estes projectos são necessários para arrumar as ideias, reflectir sobre a essência do escutismo e vivê-lo.
CD Pedro
Sem comentários:
Enviar um comentário